05 junho 2006

Até Quando ??

"Enquanto nós estivermos a beira da loucura de defendermos homens, que se julgam donos da verdade, ou homens que tem nas veias a necessidade de poder, estaremos nos submetendo a degradação do estado.Uma verdadeira democracia se faz defendendo sim, direitos e deveres, mas não só os direitos que enxergamos, ou seja, os nossos, mas sim os da nação, os de nossos irmãos de pátria.Não podemos nos ater a discursos populistas, ou demagógicos, seja lá de quem forem.Temos de deixar de sermos preguiçosos e irmos atrás dos programas de governo, debate-los com outros que sejam mais esclarecidos que nós, e também com os menos esclarecidos.Temos de analisar os tópicos do programa, ver até onde é possível se realizar, ou até onde é propaganda para ascensão.Não é Alkimim, Não é Lula, Não é Luiza Helena, e sim um programa, não promessas vazias como a de criar 8 milhões de empregos.Vamos pensar muito, ler muito, nos informarmos muito, e assim poderemos efetuar uma escolha, que no mínimo será baseada em algo.Chega de votarmos neste ou naquele, por estarmos cheios de um ou de outro, vamos votar pelo pais, se ele melhora, nos melhoramos, se ele é respeitado, nós também seremos pelos filhos de outras nações.Ou seremos macaquitos para o resto de nossas vidas? "
Material enviado a pedidos. Comentário acima de autoria do Luiz (Lula - Jamais te esquecerei)

Pensamento do Dia - 06/06

"A maioria dos Idiotas, acha apenas que são Ignorantes"
Benjamim Franklin, estadista estadunidense

Quem vai ficar com o Banco do Brasil ???

O verdadeiro poder mundial sabe exatamente o que faz. O Banco do Brasil será um pouco menos do Brasil, na Bolsa de Valores de São Paulo, graças a mais uma polêmica decisão do governo petista, totalmente convertido aos dogmas da neolibertinagem econômica internacional - mesma patologia que acomete os tucanos. O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, decretou, em 31 de maio de 2006, o aumento para até 12,5% da participação societária estrangeira no capital da instituição. Até então, os investidores estrangeiros só podiam participar com 5,6% do BB.Historicamente, a maior interessada na aquisição de ações do Banco do Brasil é a City londrina, comandada pela família dos banqueiros Rothschild. O interesse vem desde os tempos do Barão de Mauá, o lendário Irineu Evangelista de Sousa, fundador do banco, no tempo de D. Pedro II. Mauá foi levado à falência por defender interesses nacionais em ferrovias, em detrimento dos negócios dos Rothschild (seu parceiro nos empreendimentos). Os ingleses comandam a nossa dívida externa desde 1825, na gestão D. Pedro I.Esta tradicional família inglesa controla um dos maiores bancos de investimento do mundo, que garantem ajuda financeira a governos, grandes corporações e ONGs internacionais. Os banqueiros Rothschild que comandam nossa dívida externa desde que Dom Pedro I declarou o Brasil independente de Portugal. São os verdadeiros controladores do mundo. O poder real é exercido de maneira simples e objetiva. Os governos fazem o que os interesses econômicos deles determinam. Os governantes são meros bonecos do ventríloco... (mensagem enviada por nosso colaborador J.Werneck)

26 maio 2006

Pensamento do Dia (26/05)

"De tanto ver crescer a INJUSTIÇA, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos MAUS, o homem chega a RIR-SE da honra, DESANIMAR-SE da justiça e TER VERGONHA de ser honesto!"
Rui Barbosa, Jurista e Lenda Pública Brasileira - 1849-1923

25 maio 2006

Pensamento do Dia (25/05)

"Sempre que as pessoas concordam comigo, tenho a impressão de estar errado."
Oscar Wilde, escritor irlandês (1854 - 1900)

Dicas ùteis para serem usadas em ligações inúteis

COMO ENLOUQUECER UMA TELEMARKETING Você tem recebido com freqüência ligações de operadoras de telemarketing para tentar vender-lhe assinaturas de jornais, planos de saúde, cartões de crédito, abertura de conta em banco, livros, etc. Você já está cansado dessas ligações?

Eis aqui 10 meios de “atormentar” a pessoa que está do outro lado da linha...

O doente: Quando a pessoa lhe perguntar “como vai?”, responda: “Estou tão feliz que você esteja me perguntando isso! Hoje em dia ninguém mais se preocupa comigo e preciso tanto conversar com alguém... Minha artrite está me matando e meu cachorro acaba de morrer. O pior, e o meu médico que me disse...”

O lento: Perca tempo, dizendo que vai pegar uma caneta e um bloco de papel e peça à pessoa para falar MUITO devagar porque você estará escrevendo tudo o que ela disser.

O detalhista: Quando a pessoa disser: “Bom dia, meu nome é Francisco da empresa X”, peça-lhe para soletrar o nome e o sobrenome, e o nome da empresa. Faça-o repetir.Pergunte o endereço, faça soletrar o nome da rua, o CEP. E faça repetirnovamente. Peça o nome do chefe dele, o número do CNPJ, etc. Faça pausas longas como se você estivesse escrevendo tudo num papel. Continue a fazer perguntas pelo tempo que for necessário.

O amigo: Quando a pessoa se apresentar (por exemplo: “eu sou Júlia”), dê um grito:“Júlia? Oi, querida! É você mesma? Faz tanto tempo que não tenho notícias suas!Como é que você foi na faculdade? Você não lembra mais de mim?”

O carente: Se uma empresa de telefonia ligar para lhe oferecer descontos nos interurbanos, responda com voz sinistra: “Não tenho amigos. Ninguém quer ser meu amigo.Ninguém quer falar comigo. Você quer ser meu amigo? Eu poderia ligar paravocê... Qual é teu número?”

O endividado: Se uma administradora de cartões de crédito ligar para lhe oferecer um cartão, responda que esta oferta caiu do céu, você acabou de ficar desempregado e está com um monte de dívidas, seu cheque especial foi cortado e finalmente vai poder fazer as compras de supermercado.

O preso: Ou então diga que você está em liberdade condicional, num programa de reabilitação social para detentos e que precisa pedir à assistente social a autorização dela.

O noivo: Depois de ter ouvido pacientemente tudo o que a pessoa tem a dizer, peça-a em casamento, e explique que você só daria o número do seu cartão de crédito à sua esposa.

O sonso: Dependendo do sexo da pessoa que ligar, diga: “Nem tente, André (ou Andréa, se for mulher), eu já reconheci tua voz! Essa brincadeira é boa, mas agora não tem mais graça. E como vai a tia Palmira?”. Não importa o que a pessoa disser,repita: “Pára com isso, André, você não percebeu que eu já te reconheci?”.

E... finalmente, esta é a melhor resposta:

O vingativo: Diga à pessoa que você está ocupado no momento, mas peça que ela lhe dê seu número particular que você irá ligar mais tarde. A pessoa, evidentemente, não vai querer lhe dar o número. Responda, então: Eu imagino que você não queira ser importunado na sua casa... Eu também não!”

E o Círculo se inicia...

Esta é a primeira contribuição externa para o "Círculo da Escrita Maldita" (algo que tentarei explicar com o tempo, muito tempo...), feita pelo nosso grande colaborador, Rena´s Man. Bem vindo e Viva a Catuaba !

Mude...
Mude seus cabelos...
Mude seus cabelos e seja feliz.
Não vou julgar não,
Analisados, todos somos quando mudamos,
A partir do próprio umbigo, vizinho
Que sem te perceber, não pode ver
Como está bem o seu jeito azul de refletir
E mudar as idéias comuns.
Por baixo da trama de fios que nos conecta
Existe muito mais cor do que percebo
E vejo muito mais agora e te agradeço: obrigado.

22 maio 2006

Pensamento do Dia

" É uma infâmia nascer para morrer não se sabe quando nem onde ”
Clarice Lispector

18 maio 2006

PROVÉRBIO DO DIA

"Os políticos, como as fraldas, devem ser trocados de tempos em tempos. Pelo mesmo motivo". (Sei Lá - filósofo hungaro, naturalizado jamaicano, residente em Arraial D`ajuda - BA)

O Início do Fim

Primeira Postagem.
Primeira Bobagem.
Ainda estou começando
Estou só engatinhando
Mas quando abrir a boca
Não será para pedir papinha
Nem para chorar pelo mingau
Vou espalhar minha estriquinina
Verborrágica, mágica, letal
Vou conclamar os quatro ventos
Todas as Fúrias
Os Elementos
Para comigo semearem
Um novo começo